|

|
 


|
 
|
 
Institucional
A ACE
Localização
Fale Conosco
 
Ensino Superior
Direito
Fisioterapia
Pedagogia
Psicologia
Terapia Ocupacional
 
Vestibular
Vestibular Verão
Vestibular Inverno
 
Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão
Cursos oferecidos
 
Serviços e Informações
Biblioteca
Comissão - CPA/FGG
Ouvidoria
Calendário Acadêmico
Políticas Inst. e Acadêm.
Esportes da ACE
Ex-Alunos
Jornal da ACE
Crédito Educativo
 
Comunidade
Atendimento Jurídico
Clínicas de Fisioterapia
Clínica de Psicologia
Clínica de T.Ocupacional
Projetos Sociais
Parcerias
 

Biblioteca

Informações Gerais e Regulamento Acervo OnLine
Serviços Notícias
Biblioteca Virtual Aquisições


Acervo online - Biblioteca Central da ACE


Com a disponibilização do acesso online ao acervo da biblioteca o usuário poderá consultar os materiais cadastrados no sistema, fazer renovações e reservas, verificar os empréstimos já realizados, mudar e-mail e senha e acompanhar o andamento das reservas. Um serviço oferecido para facilitar o acesso a informação.

Avisos
- A Biblioteca não se responsabiliza pelas renovações feitas pela internet.
- O não recebimento do e-mail de devolução, não isenta o usuário da multa decorrente do atraso na devolução do material.


Clique aqui para acessar o Acervo Online


Como fazer a consulta ao acervo

Clique na caixa de texto, digite a(s) palavra(s) desejada(s) pressione ENTER ou clique em Executar consulta geral (desenho da lupa).
Para detalhar as informações sobre o material desejado, clicar no número de chamada.

Como posso fazer a reserva de materiais bibliográficos via Internet?

Para realização de reserva e renovação o usuário deverá digitar o número que consta no campo matrícula no cartão da biblioteca (8 números) acrescentar mais um 0 (zero) na frente destes. Ex.: Silvinha Pires, número de matrícula no cartão 91087678, digitará 091087678. O aluno para realizar estes serviços deverá estar em dia com a Biblioteca (sem multas e materiais em atraso, além do cadastro atualizado).

A reserva pode ser feita, desde que não haja exemplares disponíveis na Biblioteca e o material não esteja emprestado em seu nome. Os livros de fim de semana (tarja amarela) não são reservados.

Para reservar algum material do acervo siga os passos abaixo:

- Faça a consulta ao acervo
- Clique sobre o título desejado (número de chamada)
- Na parte superior, clique no botão Reservar (conforme indicado na figura abaixo)

- Preencha o número da matrícula no campo cadastro e senha no campo seguinte.
- Clique em Prosseguir.

Na próxima tela aparecerá o nome do aluno, o título da obra e a localização da obra. Para confirmação da RESERVA, clicar em CONFIRMAR.

Nesta tela (conforme indicado na figura abaixo) aparecerá a confirmação da reserva com a validade.


Uma vez devolvidas, as obras reservadas ficam à disposição do usuário que as reservou por 2 dias. Após este período passará para a próxima pessoa da lista de espera.

Como fazer renovação pela Internet

O material pode ser renovado quantas vezes for necessário, desde que não haja reserva. O usuário poderá renovar todas as suas obras ao mesmo tempo. Caso haja empréstimos em atraso, o usuário deverá primeiramente regularizar esta situação para, posteriormente, poder renovar as obras que estão em dia. Caso haja alguma obra reservada e a mesma estiver em atraso, nenhuma outra operação poderá ser feita até que o usuário devolva esta obra.

Tela de Renovação

- Clique em Serviços/Renovação (Botão com círculo vermelho mostrado na figura abaixo)


- Informe seu número de matrícula e sua senha e clique no botão prosseguir (se não possuir senha, cadastre-a na Biblioteca).

Após o processo de autenticação do usuário será apresentado uma tela (conforme figura abaixo) onde o usuário poderá fazer a renovação dos materiais, ver o histórico de todos os empréstimos, ver as reservas, alterar seu e-mail e senha.

Para renovar algum material, o usuário deverá seguir os passos abaixo:

- Clique em Renovação (conforme figura acima)
- Selecione os materiais a serem renovados (conforme figura abaixo)
- Digite sua senha e clique em Renovar

Após clicar em Renovar aparecerá na tela seguinte a nova data de devolução.

Após finalizar o processo de renovação ou reserva é importante que o usuário finalize a conexão com o sistema. Para fechar a conexão o usuário deverá seguir os passos abaixo:

- Clicar no botão "Menu Principal"
- Clicar no botão "Encerrar conexão" (indicado pelo círculo vermelho na figura abaixo)

Em caso de dúvidas consulte a Biblioteca Central da ACE.

 
   Associação Catarinense de Ensino / Faculdade Guilherme Guimbala - ACE / FGG - Todos os direitos reservados