|

|
 


|
 
|
 
Institucional
A ACE
Localização
Fale Conosco
 
Ensino Superior
Direito
Fisioterapia
Pedagogia
Psicologia
Terapia Ocupacional
 
Vestibular
Vestibular Verão
Vestibular Inverno
 
Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão
Cursos oferecidos
 
Serviços e Informações
Biblioteca
Comissão - CPA/FGG
Ouvidoria
Calendário Acadêmico
Políticas Inst. e Acadêm.
Esportes da ACE
Ex-Alunos
Jornal da ACE
Crédito Educativo
 
Comunidade
Atendimento Jurídico
Clínicas de Fisioterapia
Clínica de Psicologia
Clínica de T.Ocupacional
Projetos Sociais
Parcerias
 
Faculdade Guilherme Guimbala
Curso de Direito


Secretaria NAC
Grade Curricular TCC
Horários NPJ
ENADE SINAES
Diretório Acadêmico Associação dos Ex-Alunos
Juizado Especial 1ª UAJE Revista Juris Monumenta

 

Contando com mais de 30 anos de existência, o Curso de Direito da Faculdade Guilherme Guimbala – FGG/ACE, é responsável pela formação de inúmeros profissionais, entre professores, advogados, promotores de justiça, juízes e delegados, atuando na magistratura estadual e federal, entre outros relevantes segmentos da atividade jurídica. O curso é direcionado para a linha do Direito Empresarial em resposta à demanda do atual perfil sócio-econômico da cidade e da região. Os acadêmicos do curso aprendem a lidar com as mais variadas questões jurídicas, sobre temas importantes na atualidade. “A importância e a tradição do Curso de Direito da FGG/ACE, possibilita o desenvolvimento do profissional para atuação nas carreiras jurídicas, formando cidadão com pensamento crítico, com capacidade de trasnformar a sociedade na qual está inserido”, enfatiza a Profª Carla O. Hofmann Fuckner, Gestora Acadêmica do Curso de Direito.

Em um mercado de trabalho cada vez mais globalizado e competitivo, que exige constante atualização frente às questões legislativas e judiciais, o curso conta com o Núcleo de Atividades Complementares, que proporciona oficinas específicas para o aprofundamento e questionamento do conhecimento aliado à prática, conciliando uma visão do atual mercado de trabalho aos acadêmicos.

Oportunizado a todos os alunos, desde o primeiro ano do curso o acadêmico tem acesso ao estágio facultativo, que é viabilizado através de convênios com escritórios e empresas da região. O estágio obrigatório é realizado nos dois últimos anos do curso pelo Núcleo de Prática Jurídica, sendo supervisionado por professores/advogados de alta qualificação. As atividades de estágio são essencialmente práticas, proporcionando aos alunos a participação em situações reais de vida e trabalho, vinculadas a sua área de formação.

O aluno do Curso de Direito, tem possibilidade de atuar em atividades práticas de Mediação e Conciliação, realizadas no NPJ, junto a Unidade de Mediação e ao Juizado Especial Cível, oportunizando formas alternativas para a solução de conflitos.

As opções de trabalho para o graduado em Direito abrangem desde a advocacia privada – instituições, associações de classe, corporações, grupos, empresas – magistério jurídico, e direito público, desempenhando funções características da magistratura, ministério público, procuradorias estatais, defensorias públicas, diplomacia, entre outras atribuições judiciais.

Informações referentes ao curso

 

   Associação Catarinense de Ensino / Faculdade Guilherme Guimbala - ACE / FGG - Todos os direitos reservados