|

|
 


|
 
|
 
Institucional
A ACE
Localização
Fale Conosco
 
Ensino Superior
Direito
Fisioterapia
Pedagogia
Psicologia
Terapia Ocupacional
 
Vestibular
Vestibular Verão
Vestibular Inverno
 
Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão
Cursos oferecidos
 
Serviços e Informações
Biblioteca
Comissão - CPA/FGG
Ouvidoria
Calendário Acadêmico
Políticas Inst. e Acadêm.
Esportes da ACE
Ex-Alunos
Jornal da ACE
Crédito Educativo
 
Comunidade
Atendimento Jurídico
Clínicas de Fisioterapia
Clínica de Psicologia
Clínica de T.Ocupacional
Projetos Sociais
Parcerias
 
Faculdade Guilherme Guimbala
Curso de Direito


Secretaria NAC
Matriz Curricular TCC
Horários NPJ
ENADE SINAES
Diretório Acadêmico Associação dos Ex-Alunos
WEBTVACE Rede Social Revista Juris Monumenta

Informações

 

Curso de Direito da ACE/FGG - Parabenização e mensagem aos aprovados no Exame de Ordem Unificado

É com muito orgulho que o gestor acadêmico do curso de Direito da ACE/FGG, bem como, em nome dos docentes e da Direção Geral parabeniza os acadêmicos aprovados no XXVI Exame de Ordem Unificado, Adalberto Eloi de Oliveira, Eder de Bem Marcelino, Luciano André Rossatto, Rafael Leoni Dreger, Ricardo Escorel Beber, William Christian de Oliveira, e, ainda, Kauê Gabriel Martins de Lima, e Sarita Monique Nunes aprovados na XXV Edição.

Foram aprovados no XXVI Exame de Ordem Unificado os egressos Israel Alexandre Patrício, Rodrigo Felipe Silveira e Fabiana Caetano, na XXV Edição do certame foram aprovados os egressos Raquel Frenzel Otsuka Kretzschmar, Tiago César Vignola e Valmir Moraes e na XXIV Edição foram aprovados os egressos Emiliano Monich Nascimento, Fabiane Inácio De Araújo, Mariana Do Amaral De Campos e Valério Bittencourt Machado.

Certamente, o comprometimento frente ao estudo das disciplinas foi o diferencial que levou a aprovação os discentes no referido Exame de Ordem. Também, a dedicação e a prática profissional dos docentes do curso de Direito da ACE/FGG possibilitou o sucesso junto ao certame.

Mensagem do gestor
“É notório, caríssimos discentes e futuros egressos, que mais um degrau foi conquistado frente a muitos outros que virão, então, respeitosamente, convido os aprovados no XXVI Exame de Ordem Unificado a participar da construção de uma sociedade mais justa, mais humana e menos intolerante, em especial, por intermédio da prática profissional reiterada que estará presente à partir da vindoura colação de grau!
Nesse sentido, convido-os, a lutar contra a miséria, a desigualdade, o preconceito e o acesso à justiça pelos menos favorecidos e que os senhores tenham coragem para lutar contra as leis ultrapassadas ou desatualizadas, afinal precisamos lembrar que a sociedade evolui de forma mais rápida que as leis.

Convido-os, também, a lembrar que todos são iguais diante da lei, ainda que possam ter as suas desigualdades, conforme preceitua o próprio ordenamento legal e, que, precisamos construir uma justiça mais acessível e imparcial e, também, garantir o direito ao contraditório, à ampla defesa e ao devido processo legal.

E, ainda, convido-os a reflexão do equilíbrio das forças que as instituições possuem, da importância das correntes antagônicas, e da ponderação e imparcialidade que a justiça deve oferecer àqueles que dela necessitam.

E, também, que a condução da prática profissional sirva de inspiração no apoio aos menos favorecidos, aos economicamente carentes, e os encorajem para alavancar a educação, banir a violência e a corrupção a fim de equilibrar o fiel da balança e fazer valer os direitos e deveres individuais e coletivos, assegurados, em especial, no artigo 5º em nossa Constituição.

E, por fim, que Deus em sua plenitude os abençoe e mantenha acesa a chama da fé e da esperança para que com as armas do conhecimento jurídico e ação, os nobres senhores e senhoras possam, novamente, trazer a luz para o Brasil e para o mundo, para a construção de uma sociedade mais humana, mais acessível, sem preconceitos e mais justa, são, sinceramente, os meus votos!”


Prof. André Ricardo Rieper
Gestor Acadêmico do Curso de Direito – ACE/FGG

 

 

 

 
   Associação Catarinense de Ensino / Faculdade Guilherme Guimbala - ACE / FGG - Todos os direitos reservados