|

|
 


|
 
|
 
Institucional
A ACE
ACE Virtual
Localização
Fale Conosco
 
Ensino Superior
Direito
Fisioterapia
Pedagogia
Psicologia
Sistemas de Informação
Terapia Ocupacional
 
Vestibular
Vestibular Inverno 2014
Vestibular Verão 2015
 
Pós-Graduação
Cursos oferecidos
 
Serviços e Informações
Biblioteca
Comissão - CPA/FGG
Ouvidoria
Calendário Acadêmico
Editais
Esportes da ACE
Ex-Alunos
Jornal da ACE
 
Comunidade
Clínica de Psicologia
Clínicas de Saúde
Núcleo Jurídico
Projetos Sociais
Parcerias
 
Faculdade Guilherme Guimbala
Curso de Psicologia


Informações SINAES
Grade Curricular ENADE
Horários Encontros - Boletim Eletrônico
Eventos e Cursos Congressos de Psicologia
Projetos -

 



O curso de Psicologia da Faculdade Guilherme Guimbala foi o Primeiro curso de psicologia particular e segundo curso a ser implantado em Santa Catarina e nasceu de uma necessidade social de Joinville e da região.

A constante relação entre ensino, pesquisa e extensão é uma das principais referências do curso, que reúne o conhecimento teórico - construído em sala de aula - ao prático, através da capacitação procedente dos estágios e projetos de pesquisa e extensão, que fazem parte do curso já a partir do segundo ano.

O aluno é formado bacharel e formação de psicólogo para atuar na área clínica, social, organizacional, hospitalar, educacional e de projetos. O curso capacita o profissional para a intervenção nas mais diversas áreas da psicologia, que compreende hospitais, escolas, clínicas, creches, instituições, organizações, sistema judiciário, sistema carcerário, empresas e na área esportiva.

Comprometido com a comunidade e com a formação de seus acadêmicos, o curso desenvolve vários projetos de extensão junto à comunidade. Psicologia Clínica (atendimento psicológico a crianças, adolescentes e adultos), Psicologia Hospitalar (atende pacientes do Hospital Municipal São José), Direitos Humanos (acompanhamento ao sistema prisional da região e ao Centro de Direitos Humanos de Joinville), Projeto de Educação Ambiental, são alguns dos projetos desenvolvidos.

Nos últimos anos o curso vem obtendo reconhecimento nacional. Em 2005, 2007, 2009, 2010 e 2011 destacou-se entre as 10 melhores faculdades do país, segundo a revista Guia do Estudante. No ENADE de 2009 – o antigo provão do MEC, o curso de Psicologia obteve uma das melhores médias entre todos os cursos de psicologia avaliados em Santa Catarina.

 


 


 

   Associação Catarinense de Ensino / Faculdade Guilherme Guimbala - ACE / FGG - Todos os direitos reservados