|

|
 


|
 
|
 
Institucional
A ACE
Localização
Fale Conosco
 
Ensino Superior
Direito
Fisioterapia
Pedagogia
Psicologia
Terapia Ocupacional
 
Vestibular
Vestibular Verão
Vestibular Inverno
 
Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão
Cursos oferecidos
 
Serviços e Informações
Biblioteca
Comissão - CPA/FGG
Ouvidoria
Calendário Acadêmico
Políticas Inst. e Acadêm.
Esportes da ACE
Ex-Alunos
Jornal da ACE
Crédito Educativo
 
Comunidade
Atendimento Jurídico
Clínicas de Fisioterapia
Clínica de Psicologia
Clínica de T.Ocupacional
Projetos Sociais
Parcerias
 
Faculdade Guilherme Guimbala
Curso de Psicologia


Informações SINAES
Grade Curricular ENADE
Horários Documentos
Eventos e Cursos Congressos de Psicologia
Projetos -

 


Informações

Regulamento das Atividades Complementares


O curso de Psicologia da Faculdade Guilherme Guimbala têm por finalidade formar Psicólogos e Licenciados em Psicologia qualificados para atuação junto a comunidade, atentos aos princípios éticos que regem a vida societária e sua atividade profissional. Visa também propiciar o desenvolvimento de competências e habilidades cognitivas, sociais e profissionais necessárias a uma atuação crítica e comprometida com o próprio desenvolvimento profissional.

A Faculdade Guilherme Guimbala tem por objetivos:

a) estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;
b) formar profissionais nas áreas do conhecimento psicológico, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, promovendo ações para a sua educação continuada;
c) incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica visando o desenvolvimento da ciência e tecnologia, a criação e difusão da cultura e o entendimento do homem e do meio em que vive;
d) promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação.
e) fomentar o aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração.
f) estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade e benefícios da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na instituição.

O currículo está estruturado de modo a abranger as diferentes áreas de conhecimento prático teórico, visando a integração do aluno no mercado de trabalho, além de reservar espaço obrigatório para a inserção de novos temas, áreas e descobertas em Psicologia.

O curso capacita o profissional para a intervenção nas mais diversas áreas da Psicologia tais como: hospitais, escolas, clínicas, creches, instituições, organizações, sistema judiciário, sistema carcerário, esporte.

Na prática profissional sob forma de estágio supervisionado os acadêmicos têm um momento privilegiado dessa habilitação. Além disso, o aluno desenvolve, no decorrer do curso, trabalhos de iniciação científica e de extensão universitária, com diversidade de abordagens, metodologias e temas.

A Clínica Escola de Psicologia está vinculada a Faculdade para desenvolver atividades de ensino e produção de conhecimentos, assim como presta atendimento psicológico a comunidade norte-catarinense.

Os Laboratórios de Psicologia Experimental, Anatomia, assim como os núcleos de Psicologia Escolar, Organizacional, Clínica e Avaliação Psicológica proporcionam ao aluno a oportunidade de aprofundar o conhecimento adquirido em sala de aula.

O curso é oferecido nos períodos matutino e noturno. Sendo as atividades integradas e os estágios curriculares obrigatórios e curriculares não obrigatórios acontecem no período oposto às aulas.

Quando o aluno termina o curso de Psicologia recebe o diploma de Licenciado e Psicólogo.


ORDENAMENTO LEGAIS:

Nome da faculdade: FACULDADE GUILHERME GUIMBALA
(Curso de Psicologia - Bacharelado, Licenciatura e Formação de Psicólogo)
1º curso de Psicologia do setor privado do Estado de Santa Catarina
3º a entrar em funcionamento no Estado de Santa Catarina (1985)

Autorização pelo MEC: Parecer CFE n° 218/84 (Documenta n° 280/84)
Decreto n° 89.673, de 16/05/84 (DOU de 17/05/84)

Reconhecimento pelo MEC: Parecer CFE n° 33/90 (Documenta n° 349/90)
Portaria n° 1.125 de 06/12/90 (DOU de 10/12/90)


VAGAS OFERECIDAS

Número de Vagas: 100 vagas, sendo 50 no período diurno. 50 no período noturno.
Período: Diurno e Noturno
Regime: Anual
Duração: 5 anos


CONTATOS

Coordenador do curso: Julio Schruber Junior
Telefone: (47) 3026-4000
E-mail: julio@aceadm.com.br

   Associação Catarinense de Ensino / Faculdade Guilherme Guimbala - ACE / FGG - Todos os direitos reservados