|

|
 


|
 
|
 
Institucional
A ACE
Localização
Fale Conosco
 
Ensino Superior
Direito
Fisioterapia
Pedagogia
Psicologia
Terapia Ocupacional
 
Vestibular
Vestibular Verão
Vestibular Inverno
 
Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão
Cursos oferecidos
 
Serviços e Informações
Biblioteca
Comissão - CPA/FGG
Ouvidoria
Calendário Acadêmico
Políticas Inst. e Acadêm.
Esportes da ACE
Ex-Alunos
Jornal da ACE
Crédito Educativo
 
Comunidade
Atendimento Jurídico
Clínicas de Fisioterapia
Clínica de Psicologia
Clínica de T.Ocupacional
Projetos Sociais
Parcerias
 

Faculdade Guilherme Guimbala
Curso de Direito


Integração da teoria com a prática no Curso de Direito: Audiências realizadas na FGG/ACE


Entre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Guilherme Guimbala ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 07/10/2011, a partir das 15 horas, uma tarde de audiências com a presença da Drª. Hildemar, MM. Juíza da 2ª Vara de Família da Comarca de Joinville/SC que se prontificou na colaboração com a atividade proposta, deslocando as referidas audiências do Fórum para as dependências da Faculdade Guilherme Guimbala.

Na data serão realizadas 04 (quatro) audiências de processos que estão em tramitação na 2ª Vara de Família, sendo 01 (uma) delas, inclusive, de um processo elaborado e ajuizado pelo alunos NPJ durante os atendimentos que são feitos como estágio obrigatório curricular. As audiências ocorrerrão na Sala M2 (Auditório - Anexo II).

Essa atividade faz parte da integração teórico-prática dos estudos dirigidos nas aulas da disciplina "ITP I" (Integração teórico-prática I/Estágio I) e das aulas-práticas realizadas no NPJ semanalmente pelos alunos, orientados pela Coordenadora do NPJ, Profª Monica Liedke. A conexão entre prática e teoria é extremamente importante na formação do discente, pois é o primeiro momento em que o aluno passa a visualizar as funções da profissão escolhida. Após cada audiência, a Juíza explicará aos discentes sobre cada peculiaridade do ato realizado, bem como o papel da magistrada, proporcionando ao aluno a aproximação com as carreira jurídicas.

Para a Gestora do Curso de Direito, Profª Carla Hofmann Fuckner, a iniciativa responde o aprimoramento constante na qualidade do Ensino Jurídico na Instituição.


   Associação Catarinense de Ensino / Faculdade Guilherme Guimbala - ACE / FGG - Todos os direitos reservados