|

|
 


|
 
|
 
Institucional
A ACE
Localização
Fale Conosco
 
Ensino Superior
Direito
Fisioterapia
Pedagogia
Psicologia
Terapia Ocupacional
 
Vestibular
Vestibular Verão
Vestibular Inverno
 
Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão
Cursos oferecidos
 
Serviços e Informações
Biblioteca
Comissão - CPA/FGG
Ouvidoria
Calendário Acadêmico
Políticas Inst. e Acadêm.
Esportes da ACE
Ex-Alunos
Jornal da ACE
Crédito Educativo
 
Comunidade
Atendimento Jurídico
Clínicas de Fisioterapia
Clínica de Psicologia
Clínica de T.Ocupacional
Projetos Sociais
Parcerias
 

Faculdade Guilherme Guimbala
Curso de Terapia Ocupacional

Semana Científica
Acadêmicos Aprimoram Conhecimentos

Nas noites dos dias 9 e 10 de Novembro, foi promovida a XIII Semana de Estudos da Terapia Ocupacional pelas discentes Ana Carolina Maria Rabelo Tomaselli, Bianca Gorri Pareja Evangelista e Laís Rebeca Alchini, pelos docentes Alexandre Broch, Elaine Cristine de Lima Budal Arins e Winny Kessy Keller da Costa, com o apoio dos discentes do 4° ano de Terapia Ocupacional e a secretária do curso Anna Paula Alves Herhaus de Araújo. Possuindo como temática “Diferentes Atuações da Terapia Ocupacional”.

Na ocasião, acadêmicos, professores e profissionais da área de Terapia Ocupacional reuniram-se para trocar experiências profissionais em diferentes âmbitos da profissão. A abertura do evento teve a apresentação do Grupo CHAAI – casa do hip hop Arte Inclusiva alegrando e emocionando a todos os presentes, com a dança Batucadeirando. Dando sequência, Laís Abdala palestrou sobre a Atuação da Terapia Ocupacional na Residência Multiprofissional UFPR e Katiane Kazuza Gneipel Krause sobre a Terapia Ocupacional na Dificuldade Escolar. A segunda noite do evento teve o Grupo de Idosas da ABEJ, encantando com sua dança. Dando continuidade ao evento, Suzana Elisa Sedrez Corréa mostrou sua experiência profissional com a palestra a Atuação da Terapia Ocupacional na Saúde do Trabalhador INSS e, para finalizar, Débora Andrea Caouss ministrou a palestra A atuação da Terapia Ocupacional no contexto Hospitalar Infantil. Houve também, durante os dois dias, exposições de banners bem como, trabalhos realizados pelos acadêmicos do 1º e 2º ano de Terapia Ocupacional.

A comissão organizadora parabeniza e agradece a todos que fizeram parte deste evento, seja palestrando, assistindo ou organizando-o!

Fotos

 

“Enquanto profissional da saúde eu quero conhecer as capacidades e os limites da pessoa que está a minha frente, enquanto TERAPEUTA eu quero desenvolver e maximizar essas capacidades, driblar o limite, minimizá-lo. Meu objetivo é ajudar essa pessoa a transformar a própria vida, conseguindo ganhos reais no seu cotidiano. É aí que eu sou OCUPACIONAL” Giovanna Artigiani, 2004


   Associação Catarinense de Ensino / Faculdade Guilherme Guimbala - ACE / FGG - Todos os direitos reservados